Documentário: Mega Fábricas – Lamborghini

Documentário: Mega Fábricas – Lamborghini

Todos vocês conhecem o programa televisivo da National Geographic: Mega Fábricas. E sendo eu, um papa programas deste espetacular canal, não poderia deixar de vos mostrar a espetacular fábrica de uma das melhores marcas de superdesportivos de sempre, a Lamborghini!

A melhor forma para descrever o nome Lamborghini, é fazendo minhas as palavras do Sr. Stephan Winklemann, Presidente e CEO da Lamborghini, “Os Lamborghini têm sempre de ser extremos, intransigentes e italianos. Serão sempre os “rufias” dos superdesportivos”.

E foi a pensar nisto que Ferrucio Lamborghini se lançou nesta aventura dos superdesportivos. Mas a história é um pouco mais caricata que isto. Inicialmente, Ferrucio Lamborghini construiu o seu império a fabricar tratores agrícolas. Entretanto, decidiu abrir os cordões à bolsa e comprar um Ferrari. Mas para mal dos seus pecados, o Ferrari trouxe-lhe imensas dores de cabeça por causa da embraiagem. Decido a resolver este problema, Ferrucio pediu aos seus mecânicos para analisarem a embraiagem do Ferrari. Curiosamente, estes descobriram que a embraiagem do Ferrari era exatamente a mesma dos seus tratores.

Mais tarde, Ferrucio Lamborghini foi ter com Enzo Ferrari para o alertar para esta situação, tentando-o ajudar a encontrar uma boa solução para o problema da embraiagem. Contudo, Enzo não ligou patavina ao “agricultor” e disse-lhe para voltar para o seu “pequeno mundo”. Esta atitude levou Ferrucio a um ataque de nervos, dizendo clara e explicitamente a Enzo Ferrari: “Vou mostrar-te como se fazem carros desportivos“!

E assim foi… Graças a Enzo Ferrari, hoje, todos nós tempos o privilégio de conhecer alguns dos melhores superdesportivos de sempre. É o caso do Miura, Countach, Diablo, Gallardo, Murciélago, Aventador, entre outros…

Neste episódio de 45 min. podemos ver esta história muito resumidamente e ver todo o processo de montagem de um Lamborghini Murciélago SuperVeloce. É incrível! Aconselho vivamente a todos os amantes de automóveis a verem este episódio do princípio ao fim. Prometo que não se vão arrepender:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter