Notícias Chinês cria o seu próprio Lamborghini a partir de sucata

Chinês cria o seu próprio Lamborghini a partir de sucata

Não foi preciso uma mega-fábrica nem sequer gastar 17 anos de vida numa cave, para um jovem chinês realizar o maior sonho da sua vida: ser dono de um Lamborghini! Ainda que seja um Lamborghini muito “especial”…

Wang Jiang – o herói que hoje vos apresentamos – é um pacato chinês, membro de uma modesta família de agricultores do interior da China, e residente numa das suas mais pobres províncias. Jiang desde miúdo que sonhava e aspirava mais alto que as suas limitações. E quando assim é não há nada que demova um homem da sua missão. E a missão e sonho deste humilde jovem era ser dono de um Lamborghini.

Como já devem ter adivinhado, nada joga a favor da realização do sonho de Jiang. Como ganhar a lotaria é uma hipótese ainda mais remota do que vir a ter dinheiro para comprar um exótico super-desportivo italiano, este nosso amigo lançou mãos à obra e construiu o seu próprio Lamborghini Reventon.

Pegou no chassi de um velho Volkswagen Santana, adiciono-lhe o motor de um modesto Nissan e deixou que as chapas e sucata, que foi  coleccionando ao longo dos anos, fossem moldadas ao ritmo da seu martelo. O resultado final foi um facilmente identificável super-carro: o Lamborghini Reventon. Tal como tinha sonhado!

Este pode até nem ser o nosso carro de sonho, mas para este homem foi tudo quanto bastou para ficar feliz. E no tempo actual, em que reina a descrença e o derrotismo, são histórias como estas que nos elevam o espírito, não é verdade? Vejam o vídeo:


Texto: Guilherme Ferreira da Costa