Aston Martin Vantage V12 Roadster nas mãos de Jethro Bovingdon

Aston Martin Vantage V12 Roadster nas mãos de Jethro Bovingdon

Há homens com sorte, e um desses homens é Jethro Bovingdon, jornalista da revista EVO, que teve a felicidade de ir para um circuito fechado brincar com o raríssimo V12 Vantage Roadster, que é “só” o novo super descapotável da Aston Martin.

Raríssimo porque a sua produção está limitada às 101 unidades (não, não tem nada a ver com os dálmatas) e como se não bastasse ainda custa uns incrivelmente estúpidos 256.904 euros… Uma verdadeira afronta para todos os portugueses que ainda ontem tiverem na manifestação a lutar por uma vida melhor.

Todo este dinheiro em forma de automóvel vai buscar as suas forças a um motor V12 de 6.0 litros pronto para libertar 517 cv de potência e 570 Nm de binário máximo. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 306 km/h.

Para Bovingdon, o Aston Martin Vantage V12 Roadster é como um “belo dia de verão britânico” e é “mega, mega divertido”. Mas nada como seres tu a tirar as tuas próprias conclusões:


Texto: Tiago Luís