Nissan Juke-R enfrenta Porsche 911 GT2 RS

Nissan Juke-R enfrenta Porsche 911 GT2 RS

Só de veres a imagem acima já sentes um aperto no coração, certo? Também não é para menos. Os rapazes da Car & Driver perderam o juízo e resolveram levar para a mesma pista um Nissan Juke-R e um Porsche 911 GT2 RS.

A luta não é renhida, nem podia ser. De um lado está o monstruoso crossover japonês e do outro está o Todo-Poderoso 911, que é só o Porsche de estrada mais rápido de sempre. Mas não vamos tirar conclusões precipitadas, até porque a corrida dos 0 aos 100 km/h mostrou-nos um resultado curioso.
O “Godzilla” vem com um V6 twin-turbo de 3.8 litros (o mesmo do GT-R) e debita até 485 cv. Contudo, a Nissan já fez saber que o modelo de produção virá com mais 60 cv, ou seja, 545 cv. Olhado para estes números, e por mais que queiramos falar mal deste monstro, a Nissan criou uma bazuca cheia de alma.

E preparem-se porque esta bazuca vai-vos custar os olhos da cara. O preço base andará nos 470 mil euros. Sim! Este é o preço a pagar para se ter o crossover mais rápido do mundo. Ah! E também o mais feio…A beleza desta imagem deixa-me sem qualquer tipo de argumentos. Mas, neste caso, os argumentos pouco interessam. Se o Juke-R tem 485 cv, este 911 é capaz de vomitar 611 cv e 700 nm de binário. E com isto, tudo o que eu disser daqui para a frente, vai-te entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Por isso, vamos passar às conclusões finais. Não vejo o porquê de alguém comprar um Juke-R. Desculpem, mas não consigo mesmo enxergar… O Juke-R é grande e potente? Sim, é! Desperta fortes emoções? Acredito piamente que sim. Mas por que raio é que alguém vai comprar um Corcunda de Notre Dame, se por quase metade do preço compra o Porsche de estrada mais rápido de sempre?

Ganha 15 minutos do teu tempo para ver este fantástico vídeo:


Texto: Tiago Luís