Notícias Jay Leno junta Ford Falcon Sprint de 1963 à sua coleção de sonho

Jay Leno junta Ford Falcon Sprint de 1963 à sua coleção de sonho

Os mais atentos, sabem que o apresentador norte-americano, Jay Leno, tem na sua garagem relíquias de quatro rodas capazes de fazer chorar o menino jesus. Duvidam?

Então aproveitem para passar pela página online de Leno e vejam se este senhor não tem olho (e dinheiro) para a coisa. Apesar de ter uma enorme coleção, Leno tem ainda alguns veículos em mente para juntar aos seus restantes “baby-dolls”. Na verdade, falta agora menos um bólide ao apresentador, isto porque o tão desejado Ford Falcon Sprint já faz parte da sua coleção.

Quando era mais novo, nos anos 60, Leno trabalhou numa concessionária da Ford e lá havia um automóvel que não o deixava dormir sossegado, esse automóvel era o Ford Falcon Sprint de 1963! Um automóvel que era visto como um irmão mais novo dos famosos Mustangs – tinha a mesma plataforma e as mesmas motorizações, apenas não tinha o mesmo design.

Jay Leno é já o quarto proprietário deste Falcon que já sofreu algumas modificações. O antigo proprietário acrescentou uma transmissão de cinco velocidades e mudou a bateria para a parte traseira do Ford. Mas não se fica por aqui, o veículo vem com uma suspensão traseira personalizada baseada na unidade atualizada no Mustang, travões frontais de disco de um Ford Torino de 1970, um depósito de combustível de 76 litros, pistões forjados e um carburador Holley. Isto só mostra que todos os proprietários deste clássico tinham muito respeito e carinho pelo seu automóvel, ainda bem para Leno…