Homem transforma Peugeot 406 Coupé num Ferrari F430

Homem transforma Peugeot 406 Coupé num Ferrari F430

Quem nunca sonhou ser proprietário de um Ferrari? Acho que ninguém. Não é possível existir alguém que nunca tenha imaginado, nem que seja por um segundo, este fantástico cenário.

Se muitos de vós ambiciona ter um Ferrari mas esbarra contra o problema mais comum: falta de dinheiro. Então abram a mente e pensem mais à frente. Como? É fácil. Bastar transformar o vosso atual carro num super desportivo italiano. Sim, é isso mesmo que acabam de ler.

E foi isso que fez um britânico muito desesperado. Transformou o seu Peugeot 406 Coupé num Ferrari F430… vá, mais ou menos!

Sendo esta uma transformação caseira, é injusto dizermos que está assim tão mau. É verdade que fere as vistas mais sensíveis  mas vá lá… não está assim tão mau. As jantes de liga leve cromadas são de 18 polegadas, a carroçaria foi rebaixada, o interior, apesar de não estar perfeito, está algo idêntico ao modelo padrão e as restantes modificações estão à vista de qualquer um.

Apesar de não termos acesso a grandes detalhes técnicos, uma coisa é certa, na cabeça deste britânico o seu desejo foi satisfeito, ou quase. Segundo consta, toda esta trabalheira custou ao britânico perto de 10 mil euros. Será que valeu a pena? O sonho comanda a vida não é verdade?


Texto: Tiago Luís