Notícias Ferrari F70: Primeiras imagens especulativas

Ferrari F70: Primeiras imagens especulativas

Antevisão do futuro Ferrari F70 por um designer Australiano deixou-nos a sonhar…

A Ferrari tem guardado a sete chaves o design da sua próxima grande revelação: o Ferrari F70. O nome ainda não definitivo, mas tem sido esta a nomenclatura utilizada na imprensa especializada. Tem sido um segredo tão bem guardado que a única coisa que se sabe sobre o seu design é muito pouco ou quase nada.

No entanto foi o suficiente para que um designer Australiano nos trouxesse uns “renders” muito bem conseguidos sobre o eventual aspecto final da próxima obra prima da casa italiana.Este é um modelo essencial para a Ferrari, não em termos económicos, mas em termos de imagem. Depois do enorme “flop” que se dá pelo nome de Ferrari F50, e do Ferrari Enzo nunca ter atingido o efeito “uau!” que conseguiu o aclamado Ferrari F40 – apesar de todas as soluções tecnológicas empregues – a Ferrari anseia mais que tudo que o novo F70 seja algo memorável, e que acima de tudo que reacenda a chama que tem faltado aos últimos porta-estandartes da casa de Maranello.

Tudo indica que este será mesmo o pináculo de tudo quanto a Ferrari sabe fazer. Será a montra de todo o know-how da marca. O topo do topo!

E este “topo do topo” não poderia vir com menos do que um motor V12 atmosférico – que todos os santos sejam louvados! – para uma potência final na ordem dos 800cv. Como se 800 cv fossem pouca coisa, a Ferrari no sentido de aumentar a disponibilidade do motor e a rapidez da sua resposta, equipará o F70 com mais dois pequenos motores eléctrico com cerca de 120cv de potência conjunta. O somatório de todos estes motores dá a bela cifra de 900 e tal cavalos! Mais 20 menos 20…

Aqui pelo RazãoAutomóvel mal podemos esperar. Para já fiquem com as imagens desta antevisão:


Texto: Guilherme Ferreira da Costa