BMW X5 2014 apanhado desprevenido

BMW X5 2014 apanhado desprevenido

Como muitos de vocês já sabem, a BMW está a preparar a terceira geração do X5 e como devem calcular os paparazzi andam atentos à nova arma da marca alemã para o segmento dos SUV.

Não é a primeira vez que o novo X5 (nome de código F15) é apanhado pelas câmaras fotográficas mais atrevidas, só que desta vez o que chamou a atenção de muitos blogs (inclusive o nosso) foi a sua camuflagem reduzida. Reduzida como quem diz, mas o que é certo é que até há data são estas as fotos que mais detalhes nos mostram do novo X5. Logicamente a BMW quer oferecer a esta terceira geração um aspeto mais atualizado com linhas mais leves e elegantes, algo que transparece um pouco nas imagens que estamos a ver neste artigo. Mas as alterações não se ficam pelo design, os motores querem-se mais eficientes e a tecnologia mais avançada.

A redução de peso é uma das melhores maneiras para obter a tão desejada eficiência, preservando ou até mesmo melhorando o seu desempenho. Nas motorizações é esperada uma variedade de motores turbo, incluindo o bloco de seis cilindros em linha e algumas unidades V8. Fala-se ainda de um quatro cilindros mas sem grandes certezas.

Este X5 será apresentado em 2013 mas só será comercializado um ano depois, por isso, detalhes e especificações estão ainda sobre a mesa. É esperar para ver…


Texto: Tiago Luís