Notícias A família Mini não pára de aumentar: Mini Paceman

A família Mini não pára de aumentar: Mini Paceman

A capacidade de reinvenção do pequeno e iconográfico carro inglês parece não ter limites.

Imagem forte e ser dono de qualidades reconhecidas a todos os níveis, foi a fórmula de sucesso que a BMW encontrou para a sua subsidiária  Mini. Uma fórmula com tanto sucesso que marca alemã tem feito questão de a replicar, vezes e vezes sem conta!

Esta nova versão do Mini chega-nos sob a forma de um SUV-Coupé, inspirado no já conhecido e comercializado Mini Countryman, mas desta feita com laivos de carroçaria coupé enxertada de “jipe”. Uma receita que foi descoberta pela marca de Munich  aquando do lançamento do X6 e que, é agora copiada para o puto reguila da BMW: O Mini.

Depois de muitos avanços e recuos finalmente foi dado um nome à criança. Chamar-se-à Mini Paceman, e como não podia deixar de ser, certamente que vai obedecer a todos os pergaminhos da marca no que concerne às capacidades dinâmicas. Com muita pena nossa noticiamos que o voluntarioso motor 1.6 turbo que equipa as versões Cooper S JCW não estará disponível na gama do Paceman antes de 2014.

A apresentação oficial do modelo está marcada para Setembro no Salão Internacional de Paris. A comercialização iniciar-se-à na Europa a Janeiro de 2013.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa