Notícias Lamborghini Aventador com 1200cv… uau!

Lamborghini Aventador com 1200cv… uau!

A Underground Racing preparou um kit muito especial para o Lamborghini Aventador. São “só” 1200cv de potência!!!

Já reconhecida em todo o mundo pelas suas preparações radicais, a Underground Racing, voltou a aplicar a sua receita caseira, de engenharia de ponta misturada com loucura em estado puro, para chegar ao mesmo resultado de sempre: um cocktail de cavalos! Mais precisamente, 1200cv de potência.

É reconfortante saber que há alguém, algures no mundo – mais especificamente na Carolina do Norte – que acha que 700cv não são assim tantos cavalos, pelo que a solução passa mesmo por vitaminar um Lamborghini Aventador com um par de turbos. Nós por cá somos da mesma opinião, 1200cv, isso sim é potência.

Mas se por fora, o aspecto mantém-se praticamente igual ao modelo “convencional” por baixo do capot as coisas já não são bem assim… dois turbos fazem toda a diferença. Mas não são só os turbos que são responsáveis por todo este festival equídeo. Para que o motor aguentasse toda a carga de potência instalada, todo o bloco foi revisto de modo a garantir não só as melhores perfomances, mas também a sempre importante fiabilidade. O resultado não podia ser outro que não 2,2 segundos dos 0-100km/h, e dos 0-200km/h em menos tempo do que aquele que levaste a ler esta frase. Venha um para Portugal se faz favor…



Texto: Guilherme Ferreira da Costa