Ferrari F70 apanhado nas ruas de Maranello

Ferrari F70 apanhado nas ruas de Maranello

Apareceu ontem na internet, no fórum FerrariChat, um par de imagens do próximo príncipe italiano, o Ferrari F70!

A Ferrari tem guardado este segredo muito bem guardado e como devem imaginar já muito se especulou sobre esta supermáquina italiana. Mas pela primeira vez é possível vermos a forma que terá o verdadeiro substituto do Enzo.

As imagens revelam um Ferrari “rasteirinho”, largo e imensamente camuflado. Ao que parece, as portas são algo semelhantes à do Enzo, já a parte traseira é claramente mais baixa e longa do que se especulava, existindo mesmo algumas parecenças com o P4/5 Competizione. Tudo em prol da aerodinâmica…

Mas é sobre a potência deste F70 que todos opinam e ninguém tem certezas. Inicialmente dizia-se que este cavalo italiano viria com cerca de 920 cv, mas curiosamente no mesmo dia em que foram publicadas estas imagens, a Autoblog.nl lançou novos boatos para animar ainda mais esta novela. Segundo os holandeses, este F70 será detentor de um potente e barulhento motor V12 de 1000 cv! Nossa senhora…

Afirmam ainda que esta máquina de comer quilómetros não será apresentada, como se esperava, no final deste ano, mas sim no próximo Salão Automóvel de Genebra, em Março de 2013. Esperamos que estejam enganados em relação a este ponto…


Texto: Tiago Luís