Notícias Esquece os esboços e vê como é o novo Skoda Rapid

Esquece os esboços e vê como é o novo Skoda Rapid

Enquanto uns andam a mostrar esboços do novo Skoda Rapid, nós mostramos-te imagens deste carro sem qualquer tipo de camuflagem…

O grupo Volkswagen está muito perto de autorizar o lançamento do novo Skoda Rapid, alma gémea do novo Seat Toledo. Este modelo será apresentado, ao que tudo indica, já no próximo Salão Automóvel de Paris, em setembro, e vem diversificar o segmento das berlinas compactas e saciar a constante procura por carros deste segmento.

Estas imagens foram divulgadas pelo site Auto.cz, e mostram na perfeição o design final deste sexto modelo da gama Skoda – a verdade é que gostamos mais dos esboços do que o produto final. Ainda assim, não desgostamos do seu visual.

O Rapid recorre à plataforma utilizada pelo Volkswagen Polo e Skoda Fabia e segundo Winfried Vahland, CEO da Skoda, “este modelo tem uma importância fulcral para o nosso crescimento e dar-nos-á um forte impulso nos mercados internacionais”. O objetivo principal para este modelo é ajudar a marca checa a alcançar 1,5 milhões de veículos vendidos por ano, até 2018.

A Skoda já garantiu que este Rapid virá acompanhado de dois motores a gasolina, um 1.2 e um 1.4 TSi, mas como é óbvio haverá também uma opção diesel, e pelo que se sabe será um 1.6 TDi com potências a variar entre os 90 e os 105 cv. Resta-nos esperar por mais informações…



Texto: Tiago Luís