Notícias BMW M3 2014 virá com 6 cilindros em linha

BMW M3 2014 virá com 6 cilindros em linha

O presidente da BMW norte-americana já confirmou: O próximo M3 contará com um bloco de seis cilindros em linha, mas não é tudo…

No final do ano passado, o meu colega e maior inimigo de todos os tempos, Guilherme Costa, escreveu um artigo espetacularmente delicioso sobre este M3, e apesar de haver alguns “suponhamos” pelo meio, ele lá conseguiu acertar em quase tudo o que disse.

Uma das maiores dúvidas prendia-se na hipótese da BMW adotar a tradicional disposição em linha ou optar por uma arquitectura em V. Depois de vistas algumas vantagens e desvantagens destas duas hipóteses, o Guilherme apostou num M3 com 6 cilindros em linha, e felizmente para ele, é isso que irá acontecer.

No entanto, pouco mais se sabe, rumores apontam para um motor 3.2 litros e com uma potência de 444 cv. Existe também a ideia de que haverá um pacote de performance para apimentar um pouco mais as coisas. E também aqui já se ouve dizer que a potência será alavancada para os 473 cv de potência, o que permitirá ao BMW alcançar uma velocidade máxima de 300 km/h.




Texto: Tiago Luís