Aston Martin DBS Volante Vs. Mercedes SLS AMG Roadster

Aston Martin DBS Volante Vs. Mercedes SLS AMG Roadster

Enquanto esperamos pela oportunidade de conduzir bombas como o Mercedes SLS AMG ou o Aston Martin DBS Volante vamos mostrar-vos o que de melhor se faz lá fora…

Há uns dias foi divulgado o novo Aston Martin Vanquish, o que significa que virá aí mais um Volante – Volante é a palavra escolhida pela marca britânica para denominar as suas versões descapotáveis (vá se lá saber porque…). Mas isto nada interessa para o comparativo de hoje…

Tiff Needell, piloto e apresentador de televisão, juntou-se à revista EVO para fazer um comparativo “bombástico” entre duas máquinas que todos nós não nos importávamos de ter por um dia nas nossas mãos. Como já perceberam, estamos a falar de um confronto cara a cara entre um Mercedes SLS AMG Roadster e um Aston Martin DBS Volante.

O DBS transpira potência por todos os lados, com o seu motor V12 de 5.9 litros com 510 cv e 570 Nm de binário máximo a possibilitar a corrida dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos. Já o alemão ostenta um, não menos potente, V8 de 6.2 litros com 563 cv e 650 Nm de binário máximo. Potência mais do que suficiente para levar este SLS aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Será que os valores da máquina de Estugarda são suficientes para arrumar com o Aston Martin a um canto? É isso que vais descobrir agora:



Texto: Tiago Luís