Notícias Primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris 2013

Primeiras imagens da nova geração do Toyota Auris 2013

Com as constantes atualizações de imagem que têm ocorrido no segmento C, a Toyota não tem outro remédio se não atualizar também o seu Auris.

O Toyota Auris vai ainda na sua primeira geração, com o primeiro modelo a ser lançado em 2006, e embora não tenha um “look” totalmente desatualizado, está na hora da marca nipónica começar a pensar num substituto à altura.

E foi a pensar exatamente nisto que a Toyota pôs mãos à obra, preparando-se para lançar já em Julho, no Japão, a segunda geração do Auris. As imagens que podes ver neste artigo são de um catálogo distribuído apenas para os revendedores locais e foram publicadas hoje pela revista japonesa CARtop. (Pedimos desculpa pela qualidade das mesmas).

Pelo que é possível observar nestas imagens, o visual do novo Auris está nitidamente mais atualizado mas a falta de criatividade dos designers da marca também não passa despercebida… Parece que a Toyota está disposta a apostar no conservadorismo, mantendo também a mesma plataforma do modelo anterior. Apesar da largura continuar a ser de 1,76 metros, o seu comprimento aumentou 3 cm (4,27 m) e a sua altura foi reduzida em 5,5 cm (1,46 m).

Outra grande novidade é não haver novidade nenhuma nas motorizações, ao que parece vai continuar tudo na mesma. Mas vamos dar o beneficio da dúvida à marca, as informações são ainda muito frescas, por isso, é bem provável que hajam algumas modificações até chegar aos mercados. Ainda assim, o novo Auris não promete ser um sucesso de vendas…



Texto: Tiago Luís
Fonte: NotíciasAutomotivas