Notícias Preparados para o novo BMW M135i?

Preparados para o novo BMW M135i?

Aproveitando a apresentação do novo Série 1 de três portas, a BMW deu também a conhecer a versão mais picante deste modelo, o M135i.

O M135i chegará ao mercado na versão de três e cinco portas e contará com um motor de… de… 320 cv!!! Isto promete… É verdade que debita menos 20cv que o Série 1 M Coupé, mas esta nova aposta da “M Performance” vem com todos os aperitivos para não ficar atrás do 1 M Coupé.

O desempenho entre estes dois é bastante semelhante, pois a corrida dos 0 aos 100 km/h faz-se em 4,9 segundos (igual ao 1 M Coupé), mas se optarem por um exemplar com caixa manual de seis velocidades irão demorar mais 0,2 segundos a chegar aos 100 km/h. A velocidade máxima é igual para todos, 250 km/h, mas se tiverem interessados em livrarem-se do limitador, basta falar com os responsáveis da BMW que eles tratam disso.

Segundo a marca alemã, a versão mais explosiva da nova geração Série 1 terá um consumo médio de 7,5 l/100 km (8,0 l/100 km com caixa manual) e no que toca às emissões de CO2, esperam-se números a rondar as 175 g/km (188 g/km).

Obviamente que estas excelentes performances não se devem só à simples implementação de um motor a gasolina, de seis cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo, houve também algumas modificações na “carcaça” do automóvel, nomeadamente na suspensão que foi revista e no chassis que foi rebaixado para um melhor comportamento em estrada. O sistema de travagem sofreu também melhoramentos com a aplicação de discos de 360 mm à frente e 350 mm atrás.

O visual exterior é mais do mesmo… Tudo ao estilo da “M”. Mas atenção, nós não somos esquisitos, aqui ninguém fica indiferente ao trabalho da preparadora mais importante da BMW. Temos muito respeito e carinho por eles, mas sejamos sinceros, esta nova geração é de longe menos atraente e bonita que a anterior…





Texto: Tiago Luís