Notícias Perseguição ao potente Ford Shelby GT500

Perseguição ao potente Ford Shelby GT500

Se existe uma máquina que está sempre na moda, essa máquina é o Ford Mustang!

Pela milionésima vez, os americanos decidiram lançar para o mercado mais uma edição deste puro e verdadeiro muscle car, só que desta vez o Ford Mustang Shelby GT500 vem acompanhado de 662 póneis indomáveis, tornando-o no V8 de produção em série mais potente de sempre!!!

Este carro de sonho é capaz de chegar aos 321 km/h de velocidade máxima, destronando sem grandes dificuldades os seus concorrentes mais diretos: o Mercedes S63 AMG (571 cv e 900 Nm) e o Chevrolet Camaro ZL1 (580 cv e 556 Nm). Mas não te sintas intimidado com tamanha demonstração de força, embora tenha o desempenho de um Ferrari, o seu preço anda longe dos bólides saídos de Maranello. O modelo base custará apenas 54 mil dólares nos EUA (cerca de 43 mil euros), o que seria uma verdadeira pechincha se o Estado português não nos obrigasse a pagar outro tanto para o ter legalizado em terras lusas.

Mas não vamos pensar nestes roubos, até porque a razão deste artigo é outra… O pessoal da MotorTrend teve a sorte de ter um exemplar destes nas mãos, e por isso, era importante criar algo diferente do habitual para marcar o acontecimento. Como muscle que é muscle anda sempre a fugir à policia, eles decidiram pegar num Ford Taurus Police Interceptor 2013 e num Dodge Charger Police Pursuit 2012 e recriaram uma perseguição ao GT500 idêntica às que acontecem nos filmes. Vá não está assim tão espetacular, mas dá para nos deixar presos ao ecrã:



Texto: Tiago Luís