Novo Renault Clio 2013/2014 apanhado em testes

Novo Renault Clio 2013/2014 apanhado em testes

Esta já não é a primeira vez que o novo Renault Clio é apanhado em testes, mais precisamente, esta é a segunda vez que alguém consegue apanhar os responsáveis da marca francesa desprevenidos e com isso captar algumas imagens.

A nova geração do Clio será apresentada no Paris Motor Show deste ano, o que significa que os engenheiros da Renault têm pouco mais de quatro meses para terminarem todo o trabalho de desenvolvimento que falta.

O protótipo que vemos nas imagens tem uma estrutura e um estilo muito idêntico ao do protótipo que foi anteriormente apanhado, o que é compreensível. Recorde-se que o primeiro protótipo foi visto no início deste ano. No entanto, existe uma pequena diferença nos painéis das portas, tanto as portas dianteiras como as traseiras parecem ter levado umas boas “marteladas” enquanto repousavam na oficina… Resta saber se esta pequena modificação foi intencional ou se apenas foi feita para enganar os mais curiosos.

No que diz respeito a motorizações, é esperado um 0.9-litros de três cilindros com cerca de 90 cv e um novo 1.2-litros a debitar 112 cv. Outro rumor é a criação de um Renault Clio Sport, mas ainda pouco ou nada se sabe sobre isso…

O homem encarregue por todo o design do novo Clio é Laurens van den Acker, ex-designer da Mazda. Agora resta-nos saber se a aquisição deste designer por parte da Renault valeu a pena…



Texto: Tiago Luís