Notícias MINI Roadster 2012 personalizado por Franca Sozzani

MINI Roadster 2012 personalizado por Franca Sozzani

Franca Sozzani, diretora da Vogue italiana, aproveitou o Life Ball, o maior evento de caridade na Europa, para personalizar à séria um MINI Roadster.

O evento, Life Ball, acontece todos os anos, desde 1993, em Viena, na Áustria e tem como objetivo angariar fundos e promover a luta contra a SIDA. A MINI é pela décima segunda vez patrocinador oficial deste evento, e este ano convidou a Sra. Sozzani para personalizar um MINI Cooper S Roadster.

Este MINI foi arrematado por 54.000€, montante que reverteu na sua totalidade para o apoio às vitimas de HIV. Desde 2001, primeiro ano de participação da MINI no Life Ball, a marca britânica já conseguiu doar mais de 500.000€ para o combate deste vírus mortal. É de louvar tal feito…

Mas foquemo-nos agora no carro… Sozzani, para personalizar este MINI inspirou-se na imagem de uma “bela mulher que usa um lenço na cabeça enquanto conduz um Roadster“, e o resultado está à vista: Um descapotável com ar de senhora e traços de uma adolescente ingénua… A Cor roxa tem como contraste principal o dourado das jantes, espelhos, maçanetas e riscas do capô, contraste este que não seria mau de todo se não fossem aquelas ridículas flores na capota.

Se as flores na capota já vos causam náuseas, então não queiram ver as flores que estão espalhadas pelo interior do carro, é de chorar e vomitar por mais… Bem sabemos que a personalização tinha de ser original e condizer com o estilo pessoal da artista convidada, mas já se imaginaram sentados num banco daqueles? Seria algo bastante constrangedor… O motor do deste Cooper S não sofreu alterações, sendo capaz de debitar, os já conhecidos, 181 cv.



Texto: Tiago Luís