Chris Harris realiza sonho de infância ao comprar um BMW M5 E28 de 1986

Quantos de nós não passamos a vida a sonhar com um carro que nunca vamos ter oportunidade de conduzir?

Provavelmente um em mil conseguirá realizar esse desejo, a não ser que sejamos extramente modestos ou vivamos num país onde não é necessário doar todo o nosso dinheiro ao estado…

Assim como todos nós, Chris Harris tinha um sonho, durante toda a sua adolescência viveu apaixonado por um BMW M5 E28 de 1986, máquina que o deixou completamente virado do avesso uma vida inteira.

Mas esses tempos já eram… Chris conseguiu realizar esse sonho 26 anos depois, provando a todos que é possível ser proprietário do bólide que sempre sonhamos. Nestas condições, são poucas as pessoas que não conseguirão comprar o tão desejado carro, afinal de contas em 26 anos muitas coisas acontecem. Se não estivermos muito enganados, um exemplar destes, em Portugal, custará à volta dos 15.000€, o que não é nada por aí além…

Nos seus anos de ouro, este M5 era o carro mais rápido do segmento, com os seus 286 cv de potência e 3.453 de cilindrada a permitirem um arranque dos 0-100 km/h em 6,1 seg. e uma velocidade máxima a rondar os 250 km/h. No vídeo é ainda possível ver Harris a mostrar alguns dos prazeres e peculiaridades deste sedan desportivo feito a mão. E tu, já tiveste a oportunidade de realizar o teu sonho?


Texto: Tiago Luís

Mais artigos em Clássicos