Notícias Acidente: Um Aston Martin One-77 já lá vai…

Acidente: Um Aston Martin One-77 já lá vai…

Parece que a poderosa Aston Martin vai ter de mudar o nome do seu supercarro…

Como sabem, foram apenas criadas 77 unidades do modelo que vemos na imagem, daí o seu nome, “One-77”. Contudo, “One-76” seria talvez um nome mais apropriado, visto que o exemplar que está na imagem ficou praticamente destruído.

O proprietário desta “bomba” estava a desfrutar da sua máquina quando decidiu pôr o pé a fundo e andar a altas velocidades pelas ruas de Hong Kong. Escusado será dizer que o resultado dessa brincadeira não foi o melhor… Segundo alguns relatórios da polícia, “não haviam outros carros envolvidos no acidente e felizmente ninguém ficou ferido”.

A maioria dos danos no veículo parecem ser superficiais, porém, com a sua estrutura em fibra de carbono e alguns dos pormenores exteriores em alumínio artesanal, talvez seja melhor a companhia de seguros entregar ao proprietário 1.300.000€, pois os custos para reparar este brinquedo não devem ficar abaixo desse valor.

Apesar deste Aston Martin estar “knockout” o seu coração V12 de 7.3 litros ainda é capaz de debitar 760 cv de potência. Os outros 76 exemplares fazem a corrida dos 0 aos 100 km/h nuns insignificantes 3,5 segundos.


Texto: Tiago Luís