Notícias Lamborghini prepara-se para apresentar o seu novo SUV

Lamborghini prepara-se para apresentar o seu novo SUV

O indomável touro italiano vai voltar a fazer das suas, e desta vez não será lançado mais um superdesportivo a debitar cavalos por todo o lado…

Quer dizer… Não chamar superdesportivo ao novo “tanque” da Lamborghini é algo que me deixa numa posição bastante desconfortável, pois arrisco-me a ser crucificado por alguns dos mais fervorosos amantes da marca italiana. Por isso, cá vai… A Lamborghini prepara-se para apresentar o novo “tanque superdesportivo” no Salão Automóvel de Pequim, o Urus!

A marca fundada por Ferruccio Lamborghini rendeu-se novamente ao mundo dos jipes e depois da apresentação do novo Cayenne GTS e do novo SUV da Bentley, está na hora de conhecer a nova arma italiana que irá encher de pilim os cofres da Lamborghini. Para os mais desatentos, fiquem a saber que este não é o primeiro jipe da marca, entre 1986 e 1991 a Lamborghini fabricou o LM002 – este sim, um verdadeiro tanque de guerra – veículo que vamos abordar nas próximas semanas na rubrica Máquinas do Passado.

Voltando ao Urus – nome em latim para identificar uma espécie de bovino que povoou as florestas da Europa até a primeira metade do século XVII – terá como base a mesma plataforma do próximo Cayenne, Q7, Touareg e o SUV da Bentley mas como uma pequena grande diferença, será mais leve cerca de 100 kg, devido ao uso dos famosos compostos de carbono. Para terem uma ideia da dimensão, este Urus será 15 cm mais comprido e um pouco mais largo que o atual Cayenne, contudo não será mais alto que o SUV da Porche.

A motorização ainda é um mistério, uns dizem que o Urus virá equipado com o mesmo bloco V10 do Gallardo Coupé pronto a entregar 584 cv de potência, outros afirmam que virá com o novo V8 utilizado no Bentley Continental GT mas preparado para vomitar 600 cv. O melhor é esperar por amanhã (dia 23 de Abril) para esclarecer todas as dúvidas em relação a este protótipo italiano.


Texto: Tiago Luís