Notícias 10 conselhos antes de seguir viagem nas férias

10 conselhos antes de seguir viagem nas férias

Costumamos receber na nossa caixa de correio eletrónico imensas novidades trazidas pelas agências de comunicação automóvel, e como sabem não temos por hábito guiarmo-nos por esses meios, mas desta vez a Ford conseguiu convencer-nos a mudar de ideias…

Com a Páscoa à porta, milhares de pessoas planeiam aproveitar o fim-de-semana alargado para se fazerem à estrada para aquela que será, para muitos, a primeira grande viagem do ano. E a pensar nisto, a Ford decidiu oferecer alguns conselhos para vencer os congestionamentos, e tornar suportáveis aqueles que são inevitáveis.

“O nosso conselho para quem conduzir durante a Páscoa é: planear bem a sua viagem, verificar se o veículo está em boas condições de funcionamento antes de sair e preparar-se para atrasos”, disse Pim van der Jagt, Director do Centro Europeu de Pesquisa da Ford. “Fazer pausas regulares em percursos longos é crucial; o cansaço dos condutores pode afectar qualquer um – a maioria das pessoas não tem ideia do quão cansados estão realmente.”

10 conselhos da Ford para tornar as suas viagens na Páscoa mais descontraídas:

1. Seja organizado: Faça uma lista de tudo o que vai precisar de levar consigo. Ela vai ajudar a garantir que não se encontra já a algumas centenas de quilómetros de distância quando se lembrar que a sua carteira, telemóvel ou o mapa ficou em casa. Não se esqueça de um conjunto extra de chaves do veículo, carta de condução, informações importantes sobre o seu seguro e uma lista de números de telefone úteis em caso de emergência.

2. Prepare o seu veículo: Verifique o nível do óleo, o líquido de arrefecimento, o óleo dos travões e os níveis de água do limpa pára-brisas. Certifique-se de que os pneus estão cheios à pressão correcta, verifique se há cortes e bolhas, e garanta que a profundidade do piso é de pelo menos 1,6 milímetros (3mm é recomendado).

3. Localize o manual do proprietário: Desde encontrar a caixa dos fusíveis, a explicar como lidar com um pneu furado de forma segura, o manual do proprietário está repleto de conselhos práticos.

4. Planeie a sua rota e considere uma alternativa: O caminho mais curto num mapa pode não ser o mais rápido.

5. Prepare mantimentos: Prepare algo para comer e beber no caminho, caso a sua viagem leve mais tempo do que o esperado.

6. Abasteça antes de partir: Certifique-se de que está preparado para poder fazer face a alguns desvios e engarrafamentos na viagem, enchendo o depósito antes de iniciar a sua viagem.

7. Mantenha as crianças entretidas: Sistemas de DVD no veículo entretêm as crianças em longos percursos, por isso não se esqueça dos seus filmes favoritos se o seu carro estiver equipado com este sistema.

8. Sintonize o rádio para alertas sobre o tráfego: Sintonize as actualizações de trânsito para evitar filas.

9. Escolha uma assistência em viagem: Veículo fechado com as chaves dentro e abastecer com o combustível errado são dois dos cenários mais comuns com os quais as empresas de assistência em viagem mais lidam todos os dias.

10. Faça uma pausa: Condutores cansados ​podem perder a concentração, por isso faça pausas frequentes em longos percursos.


Texto: Tiago Luís
Fonte: Ford