Volkswagen prepara uma nova marca low cost

Segundo os nossos colegas do Autohoje, a Auto Motor und Sport noticiou à instantes a criação de uma nova marca por parte do grupo Volkswagen.

Ulrich Hackenberg, membro do concelho da administração da VW, mostrou pleno interesse em fabricar veículos a preços simbólicos, entre os cinco e os sete mil euros. Estes veículos destinam-se principalmente a mercados emergentes e para isso será necessário criar uma nova marca “low cost” para diferenciar os produtos.

Os mais atentos, devem ter reparado que na terça-feira passada, publicamos na nossa movimentada página do facebook, uma imagem que dava conta do regresso da Datsun ao ativo. Pois é, este regresso não é inocente, a Nissan (assim como a Renault faz com a Dacia) não quer perder o comboio e com a próxima marca low cost da VW à porta não restam alternativas à Nissan se não ressuscitar a Datsun.

Uma das principais razões para Hackenber avançar neste sentido, resulta no esforço da especialização interna em adaptar os produtos aos mercados emergentes. “Na Índia estamos a construir o Jetta e Polo localmente, custando apenas sete mil euros. Na China, estamos a planear um carro mais barato do tamanho do Seat Toledo”, afirmou.

Quanto à nova marca, falta apenas saber se o grupo VW vai restaurar uma marca antiga ou criar outra totalmente nova.


Texto: Tiago Luís

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos