Notícias Škoda Citigo: Nova versão de 5 portas

Škoda Citigo: Nova versão de 5 portas

A Škoda prepara-se para apresentar publicamente a nova versão de 5 portas do compacto Citigo no Salão Automóvel de Genebra, no início do próximo mês de Março.

Se nos acompanha diariamente, com certeza já reparou que este certame helvético irá trazer imensas novidades para o mundo automóvel e o Citigo é só mais uma delas…

Este novo modelo representa para a marca checa a entrada da Škoda no segmento dos compactos citadinos – como sabem, esta é uma categoria que tem tido um enorme e rápido crescimento nos últimos tempos. A Škoda afirma que “o Citigo está entre os modelos mais compactos da sua categoria e, ao mesmo tempo, entre os mais espaçosos”.

A segurança do Citigo foi, para os designers da marca, um aspecto extremamente importante, facto que já foi comprovado pela pontuação máxima de cinco estrelas no teste de colisão realizado pela Euro NCAP.

O novo compacto checo estreia o novo logótipo da marca Škoda e partilha a mesma plataforma do VW up! e o Seat Mii – algo que é bastante perceptível. Para além destas novidades, o Citigo está equipado com um novo motor de 1,0 litros de 3 cilindros, com dois níveis de potência: 60 cv e 75 cv. Mas a gama só fica completa com a variante mais ecológica, a “Green tec”, com um consumo médio de 4,1 litros aos 100 km e apenas 96 g/km de emissões de CO2.

O Citigo já foi lançado no mercado checo, mas esta versão de 5 portas só estará disponível no restante continente – juntamente com a versão de 3 portas – em meados do próximo mês de Maio.


Texto: Tiago Luís