Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Novo Mercedes Classe A apanhado desprevenido

Um dos mais aguardados modelos de 2012 foi visto pela primeira vez sem qualquer tipo de camuflagem, este momento foi captado por um grupo de ciclistas holandeses nas Canárias.

Pois é, as marcas bem tentam esconder os seus novos modelos até ao dia da apresentação oficial mas parece que é impossível… Por mais que tentem passar despercebidos, há sempre alguém pronto para acabar com o mistério criado à volta de um novo automóvel. Diga-se de passagem que a Mercedes até estava a fazer um bom trabalho na ocultação do novo Classe A, modelo que será apresentado oficialmente em Março, no Salão Automóvel de Genebra.

Concept

Já há muito que o mais compacto modelo da marca de Estugarda prometia revolucionar o mercado, e embora as imagens disponibilizadas pela Mercedes fossem demasiado “concept”, temos de admitir que depois de ver este vídeo não existe qualquer tipo de dúvida:
O Classe A vai arrasar a concorrência.

As senhoras vão ter um problema, ou abdicam das pouco consensuais formas de monovolume e aderem às formas dinâmicas da nova geração ou terão de procurar outro modelo para se sentirem felizes. O novo Classe A vem para competir cara-a-cara com o BMW Série 1 e com o Audi A3, assumindo-se claramente como um desportivo.

Inicialmente, o cliente poderá optar por um bloco de 1,6 litros a gasolina, com potências entre os 122 e os 156 cv, e um turbodiesel de 1,8 litros, proposto nas versões A180 CDI de 109 cv e A200 CDI de 136 cv de potência.

O modelo que vemos no vídeo é um hatchback de cinco portas – será este que vai ser apresentado em Genebra – mas haverá também um modelo mais agressivo de três portas, que só será comercializado posteriormente, muito provavelmente só para 2013. Mas parece evidente que o Classe A visto no vídeo é um modelo preparado pela AMG, isto devido ao desenho do pára-choques da frente, das entradas de ar, das grandes jantes de liga leve e das saias laterais. Se não for, então nem quero imaginar como será o modelo AMG!

A Mercedes-Benz tem mantido a tampa bem fechada em relação à versão AMG do Classe A, mas os últimos rumores afirmam que o preparador alemão prepara-se para produzir um compacto “fulminante”, com tração às quatro rodas e equipado com um motor a gasolina de quatro cilindros turbo, capaz de produzir 320 cv. Este brinquedo promete conquistar muitos corações…
Pelo menos o nosso já conquistou!


Texto: Tiago Luís