Notícias Finalmente revelado o novo Ford B-Max 2012

Finalmente revelado o novo Ford B-Max 2012

Já lá vai um ano desde a apresentação do concept deste monovolume e desde então temos esperado ansiosamente para ver o “produto final”.

Hoje, ficámos a saber que será finalmente revelado a versão de produção já no próximo no Salão de Genebra. Aleluia! O Presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, terá a honra de desvendar o novo Ford B-Max nesse mesmo Certame, que será posteriormente comercializado no mercado português lá para o final do Verão.

Segundo Stephen Odell, Presidente e CEO da Ford Europa, “O B-MAX combina um design inovador e espectacular, com características que só foram encontradas antes em veículos maiores. É um novo carro que responde às necessidades de um número crescente de clientes que querem muito mais dos seus pequenos carros”. Esta será uma importante aposta da marca americana para atacar um segmento em expansão, que já começa a ter os modelos como o Opel Meriva, Citroen C3 Picasso, Kia Venga e Hyundai ix20 a dominar o mercado.

Com mais 11 cm de comprimento que o Ford Fiesta (modelo com o qual partilha a plataforma), o B-MAX terá um novo sistema de portas que facilita ao condutor, passageiros e bagagem o acesso ao habitáculo, com os pilares centrais integrados nas próprias portas. Traduzindo por miúdos: “Terá portas de correr, idênticas à da Ford Transit”. Basicamente é mais ou menos isto…

O novo monovolume vai também oferecer materiais e acabamentos de alta qualidade – o que não é muito frequente em veículos acessíveis e compactos – juntamente com assentos flexíveis e um espaço de carga que promete ser líder na sua classe.

Outra das novidades é o facto deste novo modelo ser um dos primeiros (a par do novo Focus) a contar com um motor a gasolina de 1.0 litros EcoBoost de três cilindros com turbo a variar entre os 100 e 120 cv de potência. Estará também disponível a opção Diesel TDCi Duratorq de 1.4 litros.

Fique com o vídeo promocional do concept apresentado no ano passado:

Texto: Tiago Luís