Notícias Conhece em primeira mão os detalhes do Audi R8 mk2

Conhece em primeira mão os detalhes do Audi R8 mk2

Novos detalhes sobre a jóia da coroa da Audi

A Audi está a preparar um novo R8 para lançar em 2014. Não é todos os dias que se escreve uma notícias que começa assim.  Não é mesmo todos os dias. Foi necessário esperar mais meia década para que os primeiros detalhes do sucessor do mais desejado membro da família Audi começassem a surgir. No entanto, foi como se o tempo não tivesse passado, para mim o R8 mantém-se tão actual como no dia em que foi lançado. À excepção da malfadada caixa R-Tronic que sempre pareceu obsoleta, e que é de longe, o maior defeito do super-desportivo da marca dos anéis.
De acordo com a Autocar, o AU724 – nome de código interno dado ao novo modelo – está a ser desenvolvido em conjunto com o futuro Lamborghini Gallardo. Segundo a publicação inglesa ambos estão a ser desenvolvidos em torno de um chassi monocoque em carbono e alumínio que pesará  apenas 198kg. Na  eventualidade de o emagrecimento ser feito apenas ao nível do chassi, significaria que só aqui, o novo modelo já seria uns expressivos 60kg mais leve que o modelo actual. Nada mau…
Quanto às motorizações que vão animar o “corpo atlético” destes super-desportivos, esperam-se versões melhoradas dos actuais blocos 4.2 V8 e 5.2 V10. A desenvolverem 450cv e 550cv respectivamente. Não se descarta a possibilidade de surgir uma terceira versão mais espigada, denominada GT.
Mas se para vocês 2014 ainda é uma miragem, descansem. Porque até ao final do ano a Audi deverá apresentar o facelift do actual modelo, onde operará pequenos retoques estéticos e técnicos.