Notícias Nova Volkswagen Passat: Primeiros detalhes!

Nova Volkswagen Passat: Primeiros detalhes!

O novo modelo do segmento D da “marca do povo” começa a ganhar forma.

Ainda não faz muito tempo que a actual geração do Volkswagen Passat (na foto) foi ligeiramente revista – não nos esqueçamos que a base do modelo já tem 7 anos de serviço – e a Volkwagen, que nos últimos anos não tem deixado a concorrência ganhar fôlego, já começou a prepara aquilo que virá a ser a 8ª geração do porta-estandarte da marca no segmento D.
Segundo notícia a publicação alemã Auto Motor und Sport, o futuro Passat irá partilhar com o próximo Golf e com o novo Audi A3 – que sairá dentro de meses – a plataforma rolante denominada de MQB (da qual já aqui falamos). Plataforma que permitirá ao novo modelo um redução de peso substancial em comparação com a actual geração. A publicação alemã fala em cerca de 1400kg de peso em ordem de marcha. Valor que em muito contribuirá para a frugalidade dos consumos de combustível. 
Quanto a motores ainda nada é oficial mas certamente iremos contar, à semelhança da actualidade, com uma ampla escolha de motorizações. Desde as versões diesel tanto amadas pelos portugueses, como com as mais acessíveis mas de apetite mais refinado versões a gasolina, passando pela primeira vez por uma versão híbrida nunca presente na gama.
Ainda de acordo com a publicação alemã, todas as versões diesel irão respeitar as normas anti-poluição Euro6, enquanto que as versões a gasolina estarão todas equipadas com o sistema Start-stop de série. Vamos esperar para ver.