Notícias Mercedes já entregou mais de 2 milhões de SUVs

Mercedes já entregou mais de 2 milhões de SUVs

Enquanto todos falam de desemprego e de casos de insucesso devido à “crise”, nós damos os parabéns à Mercedes-Benz pela venda de mais de dois milhões de Classes G, M, R, GL e GLK, em todo o mundo.

“Toda a nossa família SUV goza de uma excelente reputação entre os nossos clientes, sobretudo nos EUA e no segundo maior mercado deste segmento: a China.”, afirmou Joachim Schmidt, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Cars. E embora, este não seja o principal segmento da marca de Estugarda, não deixa de ser um importante pilar no crescimento da Mercedes-Benz, atingindo novos recordes de vendas todos os meses, desde Julho de 2010.

Em Novembro passado, os SUVs da marca alemã atingiram um novo recorde mensal de vendas, ao entregarem 25,552 modelos (+23,4%). O GLK está no topo da lista de vendas deste segmento e viu crescer essas vendas cerca de 25,6%, no último ano. Quanto aos restantes modelos, também eles têm mostrado resultados positivos até à data: Classe R, (+50,3%); Classe G (+30,9%); GL (+28,9%) e Classe M (+15,8%).

De realçar ainda, que os modelos SUV representam aproximadamente um quinto das vendas da Mercedes-Benz a nível global.


Texto: Tiago Luís