BMW M135i apanhado pela 1ª vez em “treinos”!

Os nossos camaradas do Carscoop apanharam a versão mais apimentada do novo BMW Serie 1 em testes.
No início deste ano tive a oportunidade de conduzir o novo BMW Serie 1 – de um amigo meu, o João Lourenço – por breves quilómetros, confesso, mas os quilómetros suficientes para perceber que esta nova geração do jovem “bimmer” está mais madura. Nota-se no habitáculo, mas principalmente na postura com que aborda as irregularidades da estrada.
O antigo Serie 1 era muito mais “imaturo”, não importava o tamanho do buraco, ele fazia questão de desafia-lo e não ceder nem 1 milímetro de suspensão para o superar. Quem acabava por ceder eram as nossas costas… no novo isso não acontece. A nova geração do Serie 1 aceita a estrada como ela é e cede onde tem de ceder. Qual pai de família!
Entregue o carro ao legítimo dono, a sensação foi agridoce. O antes “rebelde” Serie 1 está melhor em tudo é verdade. Mas tinha perdido aquelas manias de “enfant terrible”. Manias essas que no fundo eram defeitos, várias vezes apontados, mas que agora, estranhamente, me faziam falta.
![]() |
As saídas de escape duplas denunciam a nova versão |
Para esses, que querem um Serie 1 com manias de adolescente rebelde, o departamento M Performance da BMW está a prepara a versão com “menos maneiras”. De acordo os nossos colegas da Carscoop a nova versão irá chamar-se M135i.
O cartão de visitas desta versão “teenager” será, ao que tudo indica, o já nosso conhecido motor N55 de 6 cilindros em linha, 3.0litros de capacidade alimentados por dois turbos de geometria variável, que conhecemos do modelo 640i. Ainda não se sabe se o motor receberá alguma actualização especifica para o M135i, mas caso isso não venha a acontecer podemos sempre contar com o voluntarismo dos 320cv que esta motorização desenvolve. Para acompanhar o ritmo “apressado” do motor, a M Perfomance fará, como não podia deixar de ser, uma actualização das suspensões, da direção e do sistema de travagem.
Para aqueles que como eu, anseiam conhecer, esta versão que certamente exercerá bulling sobre pneus traseiros a cada golpe de acelerador, fiquem a saber que a apresentação do modelo é esperada para próximo mês de Março, no Salão de Genebra.
Texto: Guilherme Ferreira da Costa
Fonte: CarScoop