BMW M135i apanhado pela 1ª vez em “treinos”!

BMW M135i apanhado pela 1ª vez em “treinos”!

Os nossos camaradas do Carscoop apanharam a versão mais apimentada do novo BMW Serie 1 em testes.

No início deste ano tive a oportunidade de conduzir o novo BMW Serie 1 – de um amigo meu, o João Lourenço – por breves quilómetros, confesso, mas os quilómetros suficientes para perceber que esta nova geração do jovem “bimmer” está mais madura. Nota-se no habitáculo, mas principalmente na postura com que aborda as irregularidades da estrada.
O antigo Serie 1 era muito mais “imaturo”, não importava o tamanho do buraco, ele fazia questão de desafia-lo e não ceder nem 1 milímetro de suspensão para o superar. Quem acabava por ceder eram as nossas costas… no novo isso não acontece. A nova geração do Serie 1 aceita a estrada como ela é e cede onde tem de ceder. Qual pai de família!
Entregue o carro ao legítimo dono, a sensação foi agridoce. O antes “rebelde” Serie 1 está melhor em tudo é verdade. Mas tinha perdido aquelas manias de “enfant terrible”. Manias essas que no fundo eram defeitos, várias vezes apontados, mas que agora, estranhamente, me faziam falta.
As saídas de escape duplas denunciam a nova versão
Para esses, que querem um Serie 1 com manias de adolescente rebelde, o departamento M Performance da BMW está a prepara a versão com “menos maneiras”. De acordo os nossos colegas da Carscoop a nova versão irá chamar-se M135i.
O cartão de visitas desta versão “teenager” será, ao que tudo indica, o já nosso conhecido motor N55 de 6 cilindros em linha, 3.0litros de capacidade alimentados por dois turbos de geometria variável, que conhecemos do modelo 640i. Ainda não se sabe se o motor receberá alguma actualização especifica para o M135i, mas caso isso não venha a acontecer podemos sempre contar com o voluntarismo dos 320cv que esta motorização desenvolve. Para acompanhar o ritmo “apressado” do motor, a M Perfomance fará, como não podia deixar de ser, uma actualização das suspensões, da direção e do sistema de travagem.
Para aqueles que como eu, anseiam conhecer, esta versão que certamente exercerá bulling sobre pneus traseiros a cada golpe de acelerador, fiquem a saber que a apresentação do modelo é esperada para próximo mês de Março, no Salão de Genebra.

Texto: Guilherme Ferreira da Costa
Fonte: CarScoop