Notícias Land Rover planeia um Grand Evoque

Land Rover planeia um Grand Evoque

Segundo a Autocar, a Land Rover, devido ao sucesso do Evoque, está a preparar-se para lançar uma versão “esticada” do seu recente SUV para ir de encontro às necessidades daqueles que precisam de mais espaço no seu dia-a-dia. O novo modelo, na tradição da marca inglesa deverá chamar-se Grand Evoque.
A publicação afirma que os responsáveis estão interessados em construir um modelo que se diferencie entre o actual Evoque e os modelos sport, isto porque, com o crescimento de vendas dos modelos BMW X e Audi Q, a Range Rover sente-se na obrigação de ampliar a sua gama de modelos.

Dizem ainda, que o novo “filho do meio” vai usar uma estrutura idêntica ao do seu irmão mais novo, embora muito provavelmente o chassis tenha de ser aumentado e algumas mudanças tenham de ser feitas no interior. A marca considera mesmo criar uma versão de 7 lugares.

Na motorização o “Grand” Evoque deve utilizar a nova gama de quatro cilindros desenvolvidos pela Jaguar-Land Rover. Uma opção 1.8 turbo a gasolina, com uma também esperada variante híbrida.

Previsões? Bem, a Autocar prevê que só lá para 2015 é que será lançada esta nova versão. Versão esta, que deverá ser construída em Halewood ao lado do Evoque devido à quantidade de elementos mecânicos que partilham entre si.


Texto: Tiago Luís