Notícias Audi quer diferenciar mais os seus modelos

Audi quer diferenciar mais os seus modelos

Todos diferentes, todos iguais. Parece que foi esta a premissa da Audi quando partiram para a definição do design dos seus últimos modelos. Longe de ser uma crítica aos resultados alcançados, porque de facto os carros estão bem conseguidos esteticamente, o problema levantado pela critica é que todos se assemelham demasiado uns com os outros. Facto que já tinha sido notícia aqui no vosso RazãoAutomóvel neste artigo.

Mas parece que este será um problema com os dias contados. Stefan Sielaff, director de design da marca dos quatro anéis, anunciou que os próximos modelos da Audi terão linguagens estilísticas diferenciadas conforme o conceito da carroçaria (berlina/carrinha, SUV’s e coupés). O programa de diferenciação estilística apelidado de AQR, irá estabelecer atributos de estilo específicos para cada tipo de carroçaria, e que só nessas carroçarias em especifico serão utilizados.

Por exemplo, o formato da grelha frontal a utilizar nos modelos da família A, poderá vir a ser substancialmente diferente daquela utilizada nos modelos da família Q. Assim como outros traços menos óbvios à primeira vista, mas que no somatório total, fazem toda a diferença na diferenciação dos modelos (desculpem a paronomásia).

É mesmo caso para dizer: É esperar para ver!


Texto: Guilherme Ferreira da Costa