Notícias Audi com motivos para celebrar

Audi com motivos para celebrar

10 milhões audi a4

A Audi celebra um marco histórico: atingiu as 10 milhões de unidades produzidas da sua berlina do segmento D.

Uma viagem que começou em 1972, com o início da comercialização do Audi 80 – antecessor da gama A4 – e que culminou esta semana, 39 anos depois, com a produção da unidade 10.000.000! E que unidade é essa? Nada mais, nada menos do que uma bem “latina” Audi S4 de cor vermelho vivo.

“Dez milhões de veículos de segmento D vendidos é uma grande conquista, que nos deixa felizes e orgulhos” afirma Frank Dreves, membro do conselho de produção da Audi. Não é para menos… Numa altura em que os números da economia são difíceis de interpretar, fazem falta à industria alguns números sólidos onde ir buscar inspiração para os próximos anos.

Mas estes números não surgem por acaso. De facto, a Audi tem sido um caso de sucesso no segmento. Principalmente a partir de 1994, ano que marca o início da produção da gama A4 e que nos acompanha até aos dias de hoje. Mas mesmo hoje, passados quase 18 anos desde o final da produção do Audi 80, se vêm unidades desde modelo cheios de vida e em invejável estado de conservação.

E o que dizer da Audi 80 RS2? Pois é, são inúmeros os motivos para comemorar o sucesso comercial e tecnológico do best-seller da Audi, e no fundo, a marca dos 10 milhões é só uma desculpa para fazes a festa… e que festa!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter