Notícias A nossa viagem começa aqui

Comunicado

A nossa viagem começa aqui

É com manifesta alegria que vos apresentamos a Razão Automóvel.

Estimado leitor,

É com manifesta alegria que vos apresentamos a Razão Automóvel.

Um site vocacionado para a novidade automóvel, onde não são as novidades trazidas pelas agências de comunicação que marcam a agenda; um site onde a inovação e o futuro é uma constante, mas onde não se negligencia o legado do passado; um site onde o entretenimento é palavra de ordem e os conteúdos são plenos de humor, desprendidos de pretensiosismos e convenções ultrapassadas.

Para nós o fenómeno automóvel é acima de tudo uma manifestação social, cultural e emocional.

A Razão Automóvel pretende ser a mudança de paradigma na informação online em Portugal, fundando esta intenção na constatação de que o fenómeno automóvel ultrapassada em larga medida a esfera a que está circunscrita a maioria da imprensa especializada: a das marcas e player’s do sector.

Para nós o fenómeno automóvel é acima de tudo uma manifestação social, cultural e emocional. Amiúde, como bem podemos constatar pelos inúmeros clubes, associações e fóruns de discussões que vão promovendo e fomentando a paixão pelo automóvel e, a pouco e pouco, alterando a face de um mercado que parece avesso à mudança.

Assumimos assim como uma das missões da Razão Automóvel voltar a conciliar estas duas realidades há tanto tempo de costas voltadas: a emoção e prazer ligado ao automóvel, com o rigor e racionalidade subjacente ao mercado automóvel emprestando a cada uma, um pouco da outra.

Hoje uma peça/artigo sobre um automóvel não pode ser, pura e simplesmente, um descrever exaustivo de especificações técnicas e enumeração de equipamento de série. Tem de se oferecer uma experiência ao leitor.

É uma realidade por demais constatável que hoje, mesmo até o processo de aquisição de um automóvel é uma realidade bem mais ampla que as paredes de um concessionário. Hoje o consumidor exige mais do que um produto, o consumidor exige uma experiência. Nas publicações automóvel a realidade é em tudo semelhante. Hoje uma peça/artigo sobre um automóvel não pode ser, pura e simplesmente, um descrever exaustivo de especificações técnicas e enumeração de equipamento de série. Tem de se oferecer uma experiência ao leitor. Acreditamos portanto que é possível descrever o automóvel da mesma forma que se vive o fenómeno, com emoção. É essa a nossa razão: bem-vindo à Razão Automóvel!

Boas Curvas,