Notícias Nissan Micra Nismo não virá para o mercado europeu

Nissan Micra Nismo não virá para o mercado europeu

Segundo a fabricante japonesa, o Nissan Micra Nismo em conjunto com a sua versão mais “radical” Nismo S não chegará, pelo menos por enquanto, ao mercado automóvel europeu.

Este pequeno “foguete” nipónico, que chegará aos mercados japoneses já no final deste ano contará com uma motorização 1.5 de 116 CV, afinada especificamente para este modelo, acoplada a uma caixa manual de cinco velocidades. Para suportarem da melhor forma o aumento de potência o Micra Nismo contaram também com travões com afinação desportiva.

Ao nível do exterior destacam-se, em ambas as versões, as ponteiras de escape cromadas, a suspensão rebaixada, os LED diurnos e LED integrados nos espelhos retrovisores, as jantes desportivas de 16 polegadas assim como também alguns pormenores em vermelho, como tem sido habitual nas versões Nismo mais recentes, nos espelhos retrovisores e tanto na dianteira como na traseira. O interior contará com algumas zonas revestidas a alcântara e com pedais e punho de caixa personalizados, já para não falar no velocímetro graduado até a uns sugestivos 220 km/h.

Interior do Nissan Micra Nismo

Apesar a Nissan não ter por enquanto planos para um Micra Nismo na Europa, outras versões tais como o Juke Nismo e o 370Z Nismo já se encontram actualmente disponíveis no mercado europeu. Agora só nos resta esperar por outro modelo tão falado nos últimos tempos…O Nissan GT-R Nismo!