Notícias Volkswagen nos EUA passa a chamar-se… VOLTSWAGEN

Indústria

Volkswagen nos EUA passa a chamar-se… VOLTSWAGEN

Não é piada antecipada do dia 1 de abril. Ao que parece, nos EUA os Volkswagen elétricos poderão passar a ser conhecidos como Voltswagen.

Voltswagen

O ID.4 está muito perto de chegar aos concessionários da Volkswagen nos EUA, mas tanto este como os futuros modelos elétricos da marca alemã poderão ficar por lá sob a marca… VOLTSWAGEN — trocando o “volks” (pessoas em alemão) no nome da marca, por “volts” em referência a Volt, a unidade de tensão elétrica.

Poderia ser uma piada de 1 de abril, mas segundo a Automotive News, que teve acesso a um press release que deveria sair a 29 de abril (e não 29 de março, como acabou por acontecer) e contactou uma fonte na marca, o tópico da mudança de nome parece ser real.

O objetivo desta mudança de nome passa por assegurar uma maior distinção entre os modelos elétricos e a restante gama. De acordo com a CNBC, a “Voltswagen of America” vai continuar a ser uma unidade operacional do “Volkswagen Group of America”.

A NÃO PERDER: A Volkswagen também vai deixar de desenvolver novos motores de combustão

E na Europa?

Apesar da mudança de nome, os Voltswagen, ao que tudo indica, manterão o mesmo logótipo da Volkswagen, mas poderão haver diferenças ao nível da cor.

Além disto, os… Voltswagen ID.4 verão a nova designação surgir sob a forma de um lettering presente em todos os modelos elétricos do construtor alemão à venda nos EUA. De acordo com o press release que dá conta desta mudança, esta alteração é uma “declaração pública do investimento da empresa na mobilidade elétrica”.

Quanto à Europa, segundo avança a Automotive News, não há quaisquer planos para que os Volkswagen ID.3, ID.4 e os futuros membros da família MEB passem a ser “Voltswagen”.

É oficial. Mudança de nome nos EUA para Voltswagen vai mesmo acontecer

Atualização às 15:45. Após o rumor, a Volkswagen acaba de confirmar oficialmente que o seu nome nos EUA vai mudar de Volkswagen para Voltswagen.

A mudança vai ocorrer no próximo mês de maio. Scott Keogh, presidente e diretor executivo da… Voltswagen of America disse:

"Podemos estar a trocar o nosso K por um T, mas o que não estamos a mudar é o compromisso da nossa marca em fazer os melhores veículos da sua classe para condutores e pessoas em toda a parte. A ideia de um "carro do povo" é a essência da nossa existência. Dissemos, desde o início da nossa mudança para um futuro elétrico que faremos veículos elétricos para milhões e não apenas milionários. Esta mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e a nossa crença que o nosso futuro é ser o carro elétrico do povo."

Scott Keogh, presidente e diretor executivo da Voltswagen of America

Fontes: Automotive News e CNBC.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Golf R.32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R