Notícias Volkswagen Tiguan foi o escolhido para o Off Road Bridgestone Marrocos

Off Road Bridgestone Marrocos

Volkswagen Tiguan foi o escolhido para o Off Road Bridgestone Marrocos

O Volkswagen Tiguan 2.0 TDI 240 cv 4Motion foi o guerreiro escolhido para a segunda edição do Off Road Bridgestone Marrocos, organizado pelo Clube Escape Livre e com o apoio da marca alemã.

Volkswagen Tiguan Off Road Bridgestone Marrocos

É o maior evento organizado pelo Clube Escape Livre, que decorreu em Marrocos durante os dias 22 e 30 de abril. Os 23 Volkswagen Tiguan percorreram os 2690 km de extensão da rota, pisando praticamente todo o tipo de pisos – asfalto, terra, areia e piso rochoso – enfrentando inclusive condições atmosféricas adversas.

Volkswagen Tiguan 2.0 TDI 240 cv - Offroad Marrocos

Apesar da dificuldade da rota, onde se incluiu o atravessamento das dunas do Erg Chebbi, os Tiguan cumpriram sem problemas a extensão total do percurso. O número de veículos presentes ascendia a 23, e apesar da maioria serem Volkswagen Tiguan, também se encontravam entre eles uma Volkswagen Amarok e um Audi Q5.

Volkswagen Tiguan 2.0 TDI 240 cv - Offroad Marrocos
INSÓLITO: Como reduzir a velocidade nas localidades… «like a Sir»

Os Tiguan, equipados com o motor 2.0 TDI de 240 cavalos, conseguiram uma média final de 7,1 litros aos 100 km, oscilando, dependendo do percurso, entre os 6 e os 7,2 l/100 km. No final, o SUV da marca alemã percorreu cerca de 400 km por dia.

“Apesar dos contratempos iniciais, conseguimos ter um evento que fica registado pelas mais positivas razões na memória dos participantes. Os Volkswagen Tiguan, equipados com os pneus Bridgestone, cumpriram sem problemas todo o percurso, em alguns casos bem duro, e ultrapassaram com sucesso as espetaculares dunas do Erg Chebbi.”

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Volkswagen Tiguan 2.0 TDI 240 cv - Offroad Marrocos

Fonte: SIVA e Clube Escape Livre