Notícias Volkswagen. Novo SUV chinês a caminho da Europa?

Mercado

Volkswagen. Novo SUV chinês a caminho da Europa?

Apesar de já comercializar o Touareg, o Tiguan e o T-Roc no Velho Continente, a Volkswagen acredita que não chega. Foram apresentados dois novos SUV específicos para a China e existem fortes possibilidades de um deles chegar a outros mercados, como o europeu.

Volkswagen Mid-Size SUV

Hoje em dia um dos fabricantes com uma das ofertas mais amplas em termos de Sport Utility Vehicles (SUV), a Volkswagen dá, contudo, mostras de acreditar que ainda não chega!

Pelo contrário, no evento de apresentação mundial do novo Volkswagen Touareg, que teve lugar em Pequim, apresentou outros dois novos e inéditos SUV, à partida destinados apenas e só ao mercado chinês.

O construtor de Wolfsburgo já admite, agora, a possibilidade de recuar naquela que foi a sua decisão inicial. Não descartando a possibilidade de vir a introduzir, pelo menos uma dessas propostas, em outros mercados do globo — como, por exemplo, na Europa.

“Advanced Mid-Size SUV”, o modelo de que se fala

Conhecido, para já, apenas como “Advanced Mid-Size SUV”, ou “SUV Médio Avançado” — dois nomes foram mencionados, Tayron e Tharu, mas ainda não se sabe qual deles será adoptado — ,este novo modelo aposta, principalmente, num estilo mais desportivo/dinâmico. Facto que, aliás, leva os responsáveis da Volkswagen a acreditarem que poderá ter igualmente sucesso noutros mercados, além da China.

Para já, é apenas para a China, mas estou totalmente de acordo que se trata de um SUV com uma presença muito forte, pelo que estamos a avaliar as possibilidades para vir a introduzi-lo noutros mercados. O design é ótimo e a tecnologia também.

Frank Welsch, diretor de desenvolvimento técnico na Volkswagen
Advanced Mid-Size SUV China 2018

Produzido na China através da joint-venture FAW-VW, este novo SUV, que a marca alemã deu a conhecer como sendo uma proposta “para as elites chinesas, de gostos sofisticados”, faz parte de uma ofensiva desenhada pela marca alemã, que prevê o lançamento de um total de dez novos SUV, só para o mercado chinês, até 2020 — a nível global serão 19.

RELACIONADO: Volkswagen T-Cross confirmado para 2018. Novidades não se ficam por aqui

O “Familiar Poderoso” e o Tiguan L PHEV

Na mesma ocasião, a Volkswagen apresentou um outro SUV, a que deu o nome de “Powerful Family SUV”, ou “SUV Familiar Poderoso”, e que a joint venture descreveu como “o irmão mais pequeno” do Atlas. Modelo comercializado no mercado norte-americano, que adopta o nome de Terramont, na China.

No mesmo evento, conheceu-se igualmente a versão híbrida plug-in do Tiguan, denominada L PHEV, com base na variante longa do SUV, que conhecemos como Tiguan All Space. Mas que, à partida, será comercializado apenas na China.

Repetimos: à partida…

Sabe esta resposta?
Qual o ano de nascimento de Horacio Pagani?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história de Horacio Pagani e o gigantesco «melão» da Lamborghini