Notícias O Volkswagen Budd-e é a pão de forma do século XXI

O Volkswagen Budd-e é a pão de forma do século XXI

A VW juntou o passado e o futuro na sua recente apresentação no CES 2016. O novo Volkswagen Budd-e promete ser o micro-bus mais avançado do século XXI.

A mais recente apresentação da Volkswagen teve lugar no Consumer Electronics Show 2016 (CES) – certame norte-americano dedicado às novas tecnologias que está a decorrer em Las Vegas, e presenteou-nos com duas viagens no tempo: ao passado e ao futuro.

A VW apresentou uma interpretação atual da original “pão de forma”, que conta com 60 anos de produção na história da marca. Em termos de dimensões, o forgão da marca alemã, que se posiciona entre o Touran e a Multivan T6, tem cerca de 4.60m de comprimento, 1.93m de largura e 1.83m de altura. Dimensões proporcionais ao tamanho da grelha dianteira, que conta com luzes LED diurnas integradas.

A NÃO PERDER: Faraday Future apresenta o FFZERO1 concept

O Volkswagen Budd-e está integrado numa plataforma modular denominada de Modular Electric Platform (MEB), plataforma essa que irá ser utilizada nos futuros modelos elétricos da marca. Com dois motores elétricos, um por cada eixo, deverá atingir a velocidade máxima de 150km/h. A bateria de 101 kWh deverá ser rapidamente recarregável e conta com autonomia para 600km.

VEJA TAMBÉM: Volvo on Call: já podes «falar» com um Volvo através de uma pulseira

Dentro do habitáculo, encontramos o que é comum nos recentes concepts do mundo automóvel: tecnologia, tecnologia e mais tecnologia. A abertura das portas deu lugar a um sistema de controlo por gestos, ecrãs touch de generosas dimensões e até a um sistema de reconhecimento de voz de cada um dos passageiros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter