Notícias Volkswagen Arteon Shooting Brake deixa-se ver em esboço oficial

Antevisão

Volkswagen Arteon Shooting Brake deixa-se ver em esboço oficial

A nova Volkswagen Arteon Shooting Brake será introduzida com a atualização da gama Arteon que será conhecida durante este mês de junho.

Volkswagen Arteon Shooting Brake

Será no próximo dia 24 de junho que conheceremos, por enquanto virtualmente, a nova e inédita Volkswagen Arteon Shooting Brake, a muito antecipada carrinha do Arteon.

A nova variante do modelo que a Volkswagen define como o seu “Gran Turismo” será introduzida em simultâneo com a anunciada atualização do modelo.

Apesar de inédita, a Arteon Shooting Brake não é uma surpresa total — a mesma foi “apanhada” na linha de montagem chinesa, onde o Arteon é também produzido.

RECORDA: Apanhada. Volkswagen Arteon Shooting Brake é uma realidade, mas…
Volkswagen Arteon Shooting Brake

De acordo com Klaus Bischoff, diretor de design do Grupo Volkswagen, “com a Arteon Shooting Brake, criámos um novo equilíbrio entre velocidade, potência e espaço”.

O que esperar do renovado Arteon?

Se a introdução da nova variante é a principal novidade do renovado Arteon, não será a única. A Volkswagen anuncia um cockpit renovado, não só ao nível do design, mas também a um nível tecnológico — a mais recente base eletrónica MIB3 fará parte do arsenal tecnológico do modelo.

Também veremos os sistemas de assistência à condução serem reforçados com o adicionar do, por exemplo, Travel Assist, que permite condução semi-autónoma (nível 2) até a uma velocidade de 210 km/h.

Espaço ainda para a atualização das mecânicas ao nível da eficiência e emissões, apesar de ainda não terem sido avançadas nenhumas especificações — teremos de esperar pela revelação.

Volkswagen Arteon Shooting Brake e Volkswagen Arteon

Visualmente a principal diferença para o Arteon que já conhecemos parece estar concentrada no para-choques dianteiro e na faixa de LED extensível a toda a largura da frente., como é possível de ver no esboço.

No caso da nova Arteon Shooting Brake, o R no para-choques denuncia-a como uma variante de traço mais desportivo — será um R Line, ou será mesmo uma versão R, também há muito prometida?

VÊ TAMBÉM: O T-Roc Cabrio é o único descapotável da Volkswagen que podes comprar. E nós já o conduzimos

Sabe esta resposta?
Que segredo esconde o Volkswagen Golf Turbo Sbarro de 1983?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf Turbo Sbarro (1983). Um segredo bem guardado