Notícias Volkswagen Amarok ajudou a salvar 595 pessoas em 2015

Volkswagen Amarok ajudou a salvar 595 pessoas em 2015

Pelo 6º ano consecutivo, os modelos Volkswagen Amarok vão estar ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para tornar as praias portuguesas mais seguras.

Criado em 2011, o projecto “Sea Watch” é resultado da parceria entre o ISN, a SIVA e os Concessionários da Volkswagen, e tem como objetivo promover a segurança nas praias de Portugal. Esta colaboração de sucesso foi recentemente reconhecida na Gala do Programa de Excelência SIVA 2016, com o Prémio de Responsabilidade Social.

As capacidades todo-o-terreno, elevada fiabilidade e os baixos consumos do Volkswagen Amarok têm sido algumas das vantagens identificadas pelos operacionais relativamente ao modelo alemão.

RELACIONADO: Nova Volkswagen Amarok revelada com motor V6 TDI

Para além destas vantagens, o Volkswagen Amarok é adaptado às necessidades do serviço de salvamento com uma transformação desenvolvida em Portugal pela SIVA, que inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, assim como as luzes de emergência. A manutenção e a assistência das viaturas em todo o território nacional é assegurada pela rede de concessionários Volkswagen Veículos Comerciais.

O projeto “Sea Watch” possibilitou em 2015 o salvamento de 595 veraneantes, efetuando 742 assistências de primeiros socorros (entre as quais o nascimento da Maria do Mar na praia da Costa de Caparica) e 62 buscas com sucesso de crianças perdidas.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter