Notícias Vicious Mustang. Um “pony car” de 1965 com 1000 cv

Conversão… milionária

Vicious Mustang. Um “pony car” de 1965 com 1000 cv

O preparador americano Timeless Kustoms recuperou e converteu um Ford Mustang de 1965, de forma a debitar qualquer coisa como 1000 cv de potência. Único senão: foi preciso um milhão de dólares para o fazer!

Vicious Mustang Timeless Kustoms 2018

Hoje em dia um clássico da indústria automóvel norte-americana, esta unidade daquela que foi a primeira geração do icónico Ford Mustang, sofreu não apenas uma operação de restauro de alto a baixo, mas também e principalmente, uma conversão que a tornou um produto único.

Batizado de “Vicious Mustang”, qualquer coisa como “Mustang Perverso”, o carro em questão recebeu não somente um exuberante kit exterior, mas também todo o interior em vermelho forte. Além de, claro está, um bloco Aluminator 5.2 l a gasolina, derivado do 5.0 V8 Coyote, preparado pela Ford Performance.

Mantendo, no fundo, pouco mais que o pilar A do carro original, o modelo destaca-se ainda pelo facto de anunciar uma potência verdadeiramente assombrosa — nada mais, nada menos, que 1000 cv! Resultado da introdução de um Supercharger Magnusson MP2300 TVS, a ajudar nos regimes iniciais, complementado depois na ação por dois turbos Precision de 76 mm.

1000 cv… homologados para a estrada!

Por outro lado e apesar do enorme “poço de força” que este Mustang anuncia, tal não impediu que conseguisse ser homologado para utilização no dia-a-dia. Mesmo com outros atributos mais habituais em carros de competição, como é o caso da caixa sequencial EMCO CG46 de seis velocidades, os amortecedores Ridetech com três níveis de ajuste fornecidos pela Art Morrison Enterprises e os discos de travão de 15,5″ em carbo-cerâmica da Brembo.

Este carro foi concebido para demonstrar aquilo que é possível fazer com fantásticos componentes. O Vicious tem aquilo que é expetável num produto com muitos cavalos, embora nós tenhamos selecionado cuidadosamente todos os restantes componentes, de forma a que pudessem ser sujeitos a este nível de potência. Construímo-lo com esse número sempre presente, de forma a que tudo o resto fosse surpreendentemente capaz

Jason Pecikonis, dono da Timeless Kustoms

Tudo argumentos que explicam o milhão de dólares (pouco mais de 831 mil euros) que custou esta conversão, já apresentada no último SEMA…

 

VÊ TAMBÉM: Ford Mach 40. A impressionante fusão entre um Mustang e um GT(40)

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima anunciada pelo Renault Twingo TCe 90 EDC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Twingo Exclusive TCe 90 EDC. Senhor cidade sff…