Notícias Vamos a votos: Audi RS5 Coupé Vs. BMW M3 Coupé

Vamos a votos: Audi RS5 Coupé Vs. BMW M3 Coupé

Para não variar muito do primeiro artigo desta rubrica, vamos voltar a trazer para o campo de batalha dois alemães: O Audi RS5 Coupé e o BMW M3 Coupé.

Ter um automóvel desportivo deste calibre é o sonho de qualquer pessoa que vive na cidade e que não dispensa o rosnar de um poderoso motor para aliviar o stress do dia a dia. É claro que para ter um brinquedo destes também é necessário ter uma conta bancária mais recheada. Mas como não quero desmotivar ninguém ainda antes de começar a votação, talvez seja boa ideia adoçar o vosso paladar com o que realmente interessa.

Criticar o design exterior destas duas máquinas é um dos maiores crimes públicos que alguém pode cometer, quanto muito pode-se gostar mais de um do que do outro, mas nunca odiá-los. Já dizia o grande Marco Paulo: “Eu tenho dois amores que em nada são iguais, mas não tenho a certeza de qual eu gosto mais“. E, neste caso, a letra aplica-se na perfeição. Nós por aqui, bem que tentámos chegar a uma conclusão, mas é impossível entendermo-nos. Por isso, vamos deixar esta decisão nas vossas mãos.

1ª Pergunta: Qual deste dois modelos tem o design exterior mais apelativo?

Bem, agora que já deste cabo da cabeça para decidir qual deles é o que mais te agrada exteriormente, vamos passar para o seus interiores. Aqui, como já deves calcular, vais escolher o interior do modelo que mais te agrada visualmente e vais ainda ter em conta o espaço, o conforto e a qualidade dos materiais. Esta também nãos erá uma decisão nada fácil de se tomar…

2ª Pergunta: Qual deste dois modelos tem o interior mais interessante?

Já conseguimos trocar-te os fusíveis de lugar? Então prepara-te, porque agora é que vamos mesmo provocar-te um curto circuito cerebral com a pergunta que te vamos fazer…

3ª Pergunta: Qual deste dois modelos oferece a motorização mais agradável?

Motorizações
Audi RS5 Coupé BMW M3 Coupé
Gasolina
Cilindrada: 4.163 cc
Potência: 450 cv
Aceleração 0-100 km/h: 4,6 seg.
Velocidade máxima: 250 km/h
Consumo Combinado: 10,8 l/100 km
Cilindrada: 3.999 cc
Potência: 420 cv
Aceleração 0-100 km/h: 4,8 seg.
Velocidade máxima: 250 km/h
Consumo Combinado: 11,2 l/100 km

4ª Pergunta: Qual destes dois modelos levavas para casa sem pensar duas vezes?


Texto: Tiago Luís

2