Notícias Este é o novo Toyota Corolla sedan… e também vem para a Europa

Apresentação

Este é o novo Toyota Corolla sedan… e também vem para a Europa

A Toyota mostrou no salão de Guangzhou, China, a versão sedan do novo Corolla. Só falta agora saber se a versão agora revelada virá para Portugal.

Antes de a Toyota ter decidido reformar o nome Auris, o Corolla só era vendido em solo europeu na versão sedan, a berlina de três volumes e quatro portas. Agora que já está garantido que o nome vai regressar no hatchback e na carrinha, a Toyota mostrou também o sedan da nova geração.

A versão sedan do novo Corolla recorre à mesma plataforma do hatchback e da carrinha, a TNGA (Toyota New Global Arquitecture) — a plataforma global da Toyota — contando por isso com suspensão dianteira MacPherson e uma nova suspensão traseira multilink. Esta plataforma é ainda usada por modelos como C-HR ou o Camry.

O interior é idêntico à carrinha e ao hatchback. Assim, a Toyota deverá oferecer o sedan com os mesmos equipamentos das restantes versões da gama, ou seja, equipamentos como o 3-D Head-Up Display, o sistema de áudio premium da JBL, carregador de telemóvel sem fios ou o sistema multimédia tátil Toyota Touch.

VÊ TAMBÉM: A Toyota Tundra é o improvável veículo de um herói
Toyota Corolla Sedan

E motores?

Para já, a Toyota planeia vender o Corolla sedan com duas motorizações na Europa: o conhecido 1.8 l híbrido e um 1.6 l a gasolina. A versão híbrida debita 122 cv e a Toyota anuncia consumos de 4,3 l/100km e emissões de COde 98 g/km. Já o 1.6 l debita 132 cv e a Toyota anuncia que consome 6,1 l/100km e que emite 139 g/km de CO2.

Toyota Corolla Sedan

A Toyota ainda não confirmou se vai comercializar o novo Corolla sedan em Portugal. No entanto, o novo Toyota Corolla sedan chegará ao continente europeu no primeiro trimestre de 2019.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Toyota chegou a Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Como é que a Toyota chegou a Portugal?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Como é que a Toyota chegou a Portugal?