Notícias Tiago Monteiro de regresso ao WTCR cerca de um ano depois

WTCR

Tiago Monteiro de regresso ao WTCR cerca de um ano depois

Cerca de um ano depois o Tiago Monteiro vai voltar a correr. O piloto português regressa aos comandos do Honda Civic Type R TCR da equipa Boutsen Ginion Racing.

Tiago Monteiro 2018

Cerca de um ano depois do grave acidente sofrido numa sessão de testes da Honda em Barcelona, Tiago Monteiro vai voltar a competir. O piloto português vai alinhar na penúltima jornada do WTCR disputada em Suzuka nos dias 27 e 28 de outubro.

O ex-piloto de F1 vai correr com o Honda Civic Type R TCR da equipa Boutsen Ginion Racing que tem estado a ser utilizado pelos pilotos Benjamin Lessennes e Ma Qinghua. A participação na corrida em Suzuka faz parte do programa de recuperação que Tiago Monteiro tem feito após o acidente em setembro de 2017.

Apesar de ir correr no Japão, de acordo com os seus médicos o piloto português não vai correr na jornada disputada em Macau. No entanto o piloto da Honda vai estar presente como embaixador da marca nipónica.

VÊ TAMBÉM: De doidos! Audi RS3 elétrico bate Porsche 911 GT2 RS em… marcha atrás
Tiago Monteiro 2018

Regresso em pleno só em 2019

O piloto, que chegou a ganhar várias provas do ainda WTCC em 2017, afirmou que tudo pelo que passou durante o último ano lhe deu motivação: “Ter estado ao longo de todo o ano nas provas em que devia estar a correr e não o fazer, dilacerou-me, mas também me deu ainda mais força e motivação”.

No entanto, depois de ter estado afastado da competição durante toda a época de 2018, o piloto portuense está cauteloso quanto ao seu regresso, tendo afirmado que “este será um regresso cauteloso e sem objetivos desportivos. Quero sobretudo divertir-me e sentir-me confortável com o meu andamento para depois poder regressar em 2019 a tempo inteiro.”. Curiosamente a pista onde Tiago Monteiro vai regressar à competição é a mesma onde se estreou pela Honda, em 2012.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo conseguido por Tiago Monteiro aos comandos de um Honda Civic Type R no Circuito do Estoril?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R é o tração dianteira mais rápido no Estoril