Notícias Test Center Energy. O laboratório de baterias que a SEAT está a construir em Espanha

Indústria

Test Center Energy. O laboratório de baterias que a SEAT está a construir em Espanha

Chama-se "Test Center Energy" e é o novo laboratório de baterias da SEAT em Espanha onde a marca poderá testar veículos, módulos celulares e baterias.

Com uma área de 1500 m2, o novo “Test Center Energy” é a mais recente prova do compromisso da SEAT com a eletrificação, representando um investimento superior a sete milhões de euros.

Localizado na fábrica da marca espanhola em Martorell, o “Test Center Energy” será a “casa” onde vão ser desenvolvidos e testados vários sistemas para veículos elétricos e híbridos, contando com uma capacidade de teste que pode chegar a 1,3 MW de forma simultânea.

Este laboratório único e pioneiro no país vizinho deverá estar concluído em abril de 2021 e juntar-se-á ao laboratório combinado de baterias de baixa, média e alta tensão construído em 2010.

VÊ TAMBÉM: SEAT MÓ. Fica a conhecer a nova marca de mobilidade urbana da SEAT
SEAT Test Center Energy

Condições de topo

Inserido no plano de investimento de cinco mil milhões de euros anunciado pela SEAT, o “Test Center Energy” vai contar com espaços de ensaio para validação de módulos de células com tecnologia de iões de lítio, baterias de média e alta tensão e de diferentes carregadores utilizados em toda a gama de veículos eletrificados.

Está também previsto que os seus 1500 m2 alberguem várias câmaras climáticas que permitirão testar as baterias e módulos em diversas condições térmicas, tudo para simular os diferentes ambientes que um automóvel elétrico poderá ter de enfrentar.

O novo “Test Center Energy” vai ainda contar com um laboratório de eletrónica de alta tecnologia. O objetivo passa por naquele espaço desenhar, fabricar protótipos e construir interfaces para os sistemas de teste.

A SEAT aposta há anos na eletrificação da empresa e a construção deste novo "Test Center Energy", único em Espanha, é um passo firme nesse sentido. Este novo laboratório de baterias permitir-nos-á desenvolver os sistemas de energia de futuros veículos híbridos e elétricos, contribuindo assim para a criação de uma eletromobilidade sustentável.

Werner Tietz, vice-presidente de I+D da SEAT

Por fim, no novo laboratório de baterias da SEAT vai ainda existir um espaço concebido para experimentação de veículos eletrificados, tendo este capacidade trabalhar, em simultâneo, com até seis automóveis. Neste local serão realizados vários testes relacionados com o desempenho do sistema energético, a segurança funcional e a integração de funções.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?