Notícias Já podes ter um Tesla Model 3 por menos de 50 mil euros

Mercado

Já podes ter um Tesla Model 3 por menos de 50 mil euros

A versão mais acessível do Tesla Model 3 já se encontra disponível em Portugal. Por 48 900 euros até tens direito à versão base do Autopilot.

Tesla Model 3

Até há pouco tempo, quem quisesse um Model 3 em Portugal só tinha duas opções. Ou comprava a versão Long Range com dois motores, tração integral e 560 km de autonomia, ou então optava pela versão Performance, que sacrifica parte da autonomia (neste caso são 530 km) e recorre à mesma a dois motores e tração integral.

Quanto a preços, a versão Long Range custa 59 600 euros e pela versão Performance, a Tesla pede 69 700 euros. Ora, para levar ainda mais clientes em Portugal a comprar aquele que foi não só o elétrico como a berlina premium mais vendida na Europa em fevereiro, a Tesla colocou à venda em Portugal uma terceira versão do Model 3.

Designada Standard Range Plus, esta nova versão está disponível em Portugal por 48 900 euros. Em termos técnicos, surge apenas com um motor em vez de dois, oferecendo tração traseira. Já a autonomia fica-se pelos 415 km com o Model 3 a alcançar os 225 km/h e a cumprir os 0 aos 100 km/h em 5,6s.

RELACIONADO: Porque é que o Tesla Model 3 custa tanto?
Tesla Model 3

Autopilot… q.b.

Apesar de contar de série com o Autopilot, a versão Standard Range Plus não conta com a versão mais evoluída do sistema da Tesla. De série, o Autopilot do Model 3 Standard Range Plus funciona, no fundo, como um sistema de cruise control adaptativo atuando sobre a direção, a aceleração e a travagem quando existem outros veículos e peões na faixa onde circula.

Já a versão de topo do Autopilot, a que conta com a função “Summon” e que faz com que o modelo da Tesla seja capaz de se estacionar sozinho é um opcional que custa 5400 euros (se optares por fazer o upgrade mais tarde prepara-te para despender 7500 euros).

VÊ TAMBÉM: Parece o interior de um Tesla Model X, não parece? Mas não é!
Tesla Model 3
A versão mais acessível do Model 3 conta com a versão mais “básica” do Autopilot.
VÊ TAMBÉM: Lexus UX 250h. Qual é o nosso veredito?

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quanto pesa o Jaguar I-Pace?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Jaguar I-Pace. Elétrico para entusiastas da… condução