Notícias Skoda Atero, o «coupé de sonho» desenvolvido por estudantes

Protótipos

Skoda Atero, o «coupé de sonho» desenvolvido por estudantes

Pelo terceiro ano consecutivo a Skoda desafiou os seus alunos a desenvolverem um protótipo radical. Este foi o resultado.

Baseado no Skoda Rapid Spaceback, o novo concept car foi desenvolvido por 26 alunos da Skoda Academy, num projecto que teve início no final do ano passado. Ao longo de 1700 horas horas de trabalho, os alunos da escola vocacional da Skoda em Mladá Boleslav (República Checa) contaram com a ajuda dos departamentos de produção, design e desenvolvimento da marca, para produzir um modelo de olhos postos no futuro e 100% funcional.

Em termos estéticos, o Skoda Atero apresenta uma carroçaria redesenhada estilo coupé com contornos avermelhados. O modelo compacto de duas portas sofreu igualmente alterações significativas no chassis e recebeu jantes de 18 polegadas provenientes do Skoda Octavia.

Skoda Atero (2)

VEJAM TAMBÉM: É oficial: Skoda Kodiaq é o nome do próximo SUV checo

Debaixo do capot encontramos um bloco TSI de 1.4 litros com 125 cv de potência transmitida às rodas através de uma caixa automática de sete velocidades (DSG). O ambiente dinâmico e desportivo é transportado para o interior sob a forma de um sistema de som de 14 altifalantes com um total de 1800 watts e luzes de presença LED.

Este é o terceiro modelo desenvolvido pelos estudantes da Skoda Academy, depois do CitiJet (descapotável apresentado em 2014) e da Funstar (pickup desvendada em 2015). “Tal como os seus antecessores, o Skoda Atero destaca o alto nível de conhecimento e habilidades dos nossos alunos”, referiu Bohdan Wojnar, membro da divisão de recursos humanos da Skoda.

Skoda Atero (1)