Será que está para breve um BMW M8?

Será que está para breve um BMW M8?

E se vos disséssemos que o novo desportivo eléctrico da BMW i8 não vai ter uma versão M, tudo porque esta divisão não esteve envolvida no desenvolvimento do BMW i8, acreditavam? Acreditem, pois é verdade. Mas pode ser que deste «finca-pé» nasça um super-desportivo de raiz.

A BMW jura a pés juntos que não tem nenhum projecto de superdesportivo nos seus planos, mas a verdade é que desde o primeiro dia em que o conceito i8 viu a luz do dia que inúmeros rumores apontam para uma possível versão super-desportiva deste modelo desenvolvida pela M Perfomance.

No entanto os chefes da Gestão de Produto M, Carsten Pries e Friedrich Nitschke , excluem a possibilidade de vir a trabalhar numa versão com mais raça do BMW i8 . Dizem que não faria sentido, visto que a divisão M não teve parte ativa no desenvolvimento do i8. Por outras palavras, ficaram amuados…

bmw-i8-design

No entanto especula-se que até 2016 um super-carro irá rolar da fábrica de Munique aquando da comemoração do 100º aniversário da marca. Que carro será esse? Bem, não sabemos. Mas poderá ser um projeto começado de raiz, ou até mesmo baseado no i8, caso se façam as pazes lá por Munique. Seja como for, mais do que o i8, esse modelo sim, será o digno sucessor espiritual do intemporal BMW M1.